Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Programas Estratégicos do Exército Brasileiro melhoram a logística militar de transporte fluvial na Amazônia.
Início do conteúdo da página

Últimas notícias

Programas Estratégicos do Exército Brasileiro melhoram a logística militar de transporte fluvial na Amazônia.

  • Publicado: Quinta, 28 de Dezembro de 2017, 14h43

Ferry01Em 06 de dezembro de 2017, foram entregues em Manaus - AM, no Centro de Embarcações do Comando Militar da Amazônia - CECMA, 04 (quatro) embarcações  tipo "Ferry Boat" de 50 Ton, adquiridas com recursos dos Programas Estratégicos do Exército Sistema de Monitoramento de Fronteira - SISFRON (02) e Obtenção da Capacidade Operacional Plena - OCOP (02).

Os barcos construídos pelo Estaleiro Bibi Eireli, de Manaus,  possuem motorização dupla e obedecem a ótimos preceitos de segurança e conforto na navegação, contando com uma tripulação de 06 (seis) militares.

Os Ferry boats destinam-se à 2ª Brigada de Infantaria de Selva - São Gabriel da Cachoeira - AM (02), à 17ª Brigada de Infantaria de Selva - Porto Velho - RO (01) e ao CECMA (01).

No mesmo evento foram entregues 16 "Piers flutuantes", adquiridos com recursos do PrgEE SIFRON. São estruturas em aço que  medem 6x3 m e atuarão como atracadores de pequeno porte,  junto aos Pelotões e Destacamentos  Especiais de Fronteira  (PEF e DEF) amazônicos.

Serão contemplados com 02 (dois) módulos os seguintes PEF/DEF:  1º PEF Palmeiras do Javari/AM, 2º PEF Ipiranga/AM, 3º PEF Vila Bitencourt/AM, 4º PEF Estirão do Equador/AM, 1º PEF Príncipe da Beira/RO, 4º PEF Santa Rosa do Purus/AC, DEF Marechal Thaumaturgo/AC, DEF São Salvador/AC.

Essas embarcações incorporadas ao Comando Militar da Amazônia junto com empurradores, balsas e outros "Ferryboats" também adquiridos com recursos do PrgEE SISFRON e do Prg OCOP contribuirão sobremaneira para a melhoria da logística de transporte fluvial na Amazônia. 

registrado em:
Fim do conteúdo da página