Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > BENEFÍCIOS
Início do conteúdo da página


BENEFÍCIOS À SOCIEDADE DO PORTFÓLIO ESTRATÉGICO DO EXÉRCITO

 

O Exército Brasileiro tem todo o seu planejamento estratégico e a consequente alocação de recursos focados, não somente no fortalecimento de capacidades militares por meio de produtos de defesa e instalações físicas, mas na entrega de uma significativa quantidade de benefícios à sociedade, tais como:

- Estimular o Desenvolvimento Nacional pela geração de empregos e aumento da renda, pelo fortalecimento da Base Industrial de Defesa (BID) e pela capacitação da mão-de-obra brasileira.

- Proporcionar o apoio à Segurança Pública pelo incremento da interoperabilidade dos Órgãos e Agências Governamentais, pelo fortalecimento da presença do Estado nas fronteiras e pelo combate a ilícitos transfronteiriços e aumento da segurança nos centros urbanos.

- Promover a Paz Social por meio da presença do Estado Brasileiro nos rincões mais desabitados do Brasil, da garantia do patrimônio público, da prevenção e redução da ocorrência de crises, da proteção de infraestruturas estratégicas e pela ampliação da integração nacional.

- Incrementar a Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação pelo fomento dos institutos tecnológicos e entidades acadêmicas, pelo fortalecimento do modelo sustentável pelo uso dual de tecnologia, pela promoção da independência tecnológica e pelo domínio de tecnologias sensíveis.

- Aumentar a capacidade de Dissuasão contra Ameaças por intermédio do incremento da capacidade operacional da Força Terrestre, da rearticulação de tropas no território nacional, e da criação de novas capacidades militares terrestres.

- Promover a Projeção Internacional, que se dará pelo respaldo à Política Externa brasileira, pelo aumento de exportação de bens e serviços com alto valor agregado, pela diversificação da pauta de exportações e pelo aumento do prestígio internacional, gerando confiança e atraindo investimentos.

 

benefícios180618

Fim do conteúdo da página