Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Seminário do Exército discute emprego e legislação de Sistemas de Aeronaves Remotamente Pilotadas
Início do conteúdo da página

Últimas notícias

Seminário do Exército discute emprego e legislação de Sistemas de Aeronaves Remotamente Pilotadas

241117a1Brasília (DF) – O Comando de Operações Terrestres (COTER) promoveu, nos dias 22 e 23 de novembro, um seminário sobre SARP, Sistemas de Aeronaves Remotamente Pilotadas. Cerca de 80 integrantes do Exército Brasileiro, da Força Aérea, da Guarda Nacional e das Polícias Militares dos estados de São Paulo e Paraná participaram do evento, que teve como principal objetivo discutir o emprego do SARP pelo Exército, a Legislação e suas implicações e o uso de SARP nas futuras missões de paz da Força Terrestre.

Para o coordenador do seminário e integrante do COTER, Tenente-Coronel André Luiz Pereira Santos, o evento é importante porque esse tipo de material traz uma nova tecnologia e o Exército está procurando alinhar-se a essa nova vertente. O Tenente-Coronel ainda destaca que o emprego de SARP é de suma importância nas operações militares, são várias as categorias e os empregos possíveis para esse tipo de equipamento, que vão desde a área de inteligência até o uso efetivo por pelotões.

Nos dois dias de seminário, foram ministradas palestras sobre a experiência do uso de SARP em algumas unidades, sobre o desenvolvimento de SARP nacional, a interpretação das imagens fornecidas, o uso de SARP em missões de Paz e a legislação de SARP e suas implicações.

Fonte: www.eb.mil.br

registrado em:
Fim do conteúdo da página