Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Conferência de Simulação e Tecnologia Militar
Início do conteúdo da página

Últimas notícias

Conferência de Simulação e Tecnologia Militar

1606

No período de 20 a 22 de junho acontece no Quartel-General do Exército a Conferência de Simulação e Tecnologia Militar (CSTM) um importante evento do segmento de Defesa e Segurança do Brasil, que abrange de forma ampla a tecnologia de defesa e segurança aplicada ao setor militar e civil.

Em sua sexta edição, a CSTM chega em um momento em que os indicadores econômicos do Brasil sinalizam o início da retomada do crescimento econômico do País após grave período de recessão.

A conferência trará importantes discussões entre autoridades, militares e representantes das três esferas da segurança pública, empresários de segurança corporativa e indústria, e comunidade acadêmica sobre os cenários atual e futuro.

No dia 21 de junho, o Cel Barros de Oliveira, do Escritório de Projetos do Exército (EPEx), apresentou a palestra Programas Estratégicos do Exército – Atualidades e Perspectivas. O coronel explanou a estrutura do Escritório, a criação da Assessoria de Gestão de Portfólio (AGP) e os Programas Estratégicos do Exército.

No dia 22 de junho, a Professora Drª Lisandra, Coordenadora da equipe da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) fará a palestra: O Simulador do Sistema ASTROS 2020.

O desenvolvimento do Sistema Integrado de Simulação é uma parceria entre o Programa ASTROS e a UFSM. Este projeto engloba a pesquisa e desenvolvimento de um simulador tático virtual, simuladores técnicos-virtuais e softwares para treinamento baseado em computador, visando ao adestramento de militares em instruções de emprego tático-operacional do sistema Astros.

Soldado do Futuro

Paralelo a CSTM acontece o 1º Diálogo Sistema Soldado do Futuro (COBRA 2020) onde as empresas terão a oportunidade de participarem de debates com o Exército Brasileiro. O Projeto Cobra 2020 tem por metas: apresentar soluções flexíveis, modulares, adaptáveis ​​e simples, capazes de prover as tropas brasileiras com maior interconectividade, maior interoperabilidade e melhor ergonomia quando operando em região montanhosa, área de selva, perímetro urbano, no pantanal e no cerrado, bem como em teatros de operação fora do Brasil.

A conferência segue até quinta-feira (dia 22/06) e é aberta ao púbico com entrada gratuita.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página