Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Exército destrói quatro mil armas no Rio de Janeiro
Início do conteúdo da página

Últimas notícias

Exército destrói quatro mil armas no Rio de Janeiro

 

09 06 2017

Rio de Janeiro (RJ) – No período de 29 de maio a 2 de junho, o Exército Brasileiro, por intermédio do Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados (SFPC) da 1ª Região Militar (1ª RM), em parceria com a Polícia Federal, realizou a Operação Rolo Compressor. O objetivo era destruir cerca de quatro mil armas recolhidas pela Polícia Federal nos últimos dois anos ou entregues voluntariamente por cidadãos durante a Campanha do Desarmamento.

A iniciativa visou promover a conscientização dos cidadãos brasileiros contra a violência armada e contou com o apoio de órgãos de segurança e ordem pública e agências governamentais.

A cerimônia de destruição das armas aconteceu em 2 de junho, no Batalhão de Manutenção e Suprimento de Armamento, em Deodoro, com as presenças do Comandante Militar do Leste, General de Exército Walter Souza Braga Netto; do Comandante da 1ª Região Militar, General de Divisão Laerte de Souza Santos; e do Superintendente Regional da Polícia Federal no Rio de Janeiro, Delegado Jairo Souza da Silva; além de outras autoridades civis e militares.

Fonte:www.eb.mil.br

registrado em:
Fim do conteúdo da página