Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Programas Estratégicos apresentam planejamentos
Início do conteúdo da página

Últimas notícias

Programas Estratégicos apresentam planejamentos

3
No período de 24 a 28 de abril, aconteceu a Apresentação dos documentos dos Programas Estratégicos. Essa apresentação faz parte do quadro de atividades do Cronograma da Transformação dos antigos Projetos Estratégicos em Programas Estratégicos e tem como objetivo verificar a confecção do Mapa de Benefícios e da Estrutura Analítica dos Programas sob gestão dos Órgãos de Direção Setorial (ODS)/Órgão de Direção Operacional (ODOp)

Essa transformação vem acontecendo desde o ano passado, quando foi assinada a Memória para a decisão 001 – EPEx/EME - que definiu o Portfólio Estratégico e Subportfólios Estratégicos do Exército e analisou os então Projetos Estratégicos regulando a migração dos projetos em programas.

Durante essa semana, os programas a cargo dos ODS estão apresentaram seus planejamentos, a fim de se adequarem como Programas Estratégicos. Essa é uma fase decisória na qual a 3ª Subchefia do EME e o Escritório de Projetos do Exército (EPEx) verificarão o alinhamento estratégico e a estrutura de gerenciamento relacionados aos Programas Estratégicos sob gestão dos ODS/ODOp , considerando as diretrizes relativas à racionalização.

Segundo o Cel Edson, Chefe da Seção de Metodologia do EPEx, a fase que está sendo executada pelos programas encontra-se prevista na ordem de serviço, que regula a transformação dos antigos Projetos Estratégicos em Programas Estratégicos. “A importância dessa fase diz respeito ao planejamento de toda a estrutura do programa alinhada com a estratégia definida pela 3ª Subchefia do EME. Ao final dessa fase, teremos o alinhamento estratégico de cada um dos programas e suas estruturas de governança. Na sequência, esses programas executarão o planejamento dos seus projetos integrantes, ao longo do ciclo de vida do programa, definindo a cada uma das tranches, quais os projetos que serão executados e providenciarão, também, o restante da documentação como o escopo do programa, o planejamento para execução física e financeira e todos os demais documentos que estão previstos nas Normas de Elaboração, Gerenciamento e Acompanhamento do Portfólio e dos Programas Estratégicos do Exército (NEGAPORT – EB),”explicou o Coronel.

registrado em:
Fim do conteúdo da página