Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Exército compra 215 torres REMAX para equipar Guarani
Início do conteúdo da página

Últimas notícias

Exército compra 215 torres REMAX para equipar Guarani

  • Criado: Sexta, 06 de Janeiro de 2017, 10h03
  • Publicado: Sexta, 06 de Janeiro de 2017, 10h03

O Exército Brasileiro  comprou 215 unidades do sistema de armas REMAX da Ares Defesa & Aeroespacial. O equipamento vai ser instalado nas viaturas VBTP-MR 6X6 – GUARANI. O negócio, publicado no Diário Oficial, possui valor global de mais de R$ 6 bilhões. Em novembro do ano passado, o Comando Logístico do Exército Brasileiro firmou um contrato com a IVECO Veículos de Defesa para a produção de 1.580 viaturas blindadas VBPT-MR 6×6 Guarani.

O REMAX é uma estação de armas remotamente controlada giro-estabilizada para metralhadoras 12,7 mm e 7,62 mm que foi desenvolvida a partir dos requisitos do Exército Brasileiro por meio de uma parceria da ARES com o CTEx (Centro Tecnológico do Exército). Trata-se de um projeto ambicioso iniciado em 2006 com a promessa de desenvolvimento da primeira estação de armas 100% nacional. Hoje, o REMAX já equipa as primeiras unidades da viatura blindada sobre rodas média VBTP-MR 6X6 Guarani. Além de equipar a viatura média 6X6 o REMAX irá equipar às futuras viaturas de reconhecimento 4×4 do Exército Brasileiro.

ARES
A ARES é uma empresa brasileira com mais de 45 anos de atuação no país, servindo com excelência às forças Armadas Brasileiras, fornecendo soluções tecnológicas em equipamentos e sistemas customizados. Desde 2010, a empresa é parte do grupo Elbit Systems – uma das líderes mundiais no fornecimento de sistemas de Defesa.

Fonte: Defesa&Segurança

registrado em:
Fim do conteúdo da página