Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Entrega simulador da UT30BR ao Exército e amplia a Capacidade militar de treinamento
Início do conteúdo da página

Últimas notícias

Entrega simulador da UT30BR ao Exército e amplia a Capacidade militar de treinamento

jogandoEm 04 de abril, o Programa Estratégico do Exército Forças Blindadas deu um passo significativo na modernização do treinamento militar brasileiro com a entrega do simulador do sistema de armas remotamente controlado (SARC) UT30BR ao Exército Brasileiro. O equipamento será instalado no Centro de Instrução de Blindados (CIBld), em Santa Maria (RS), onde aprimorará a formação e o treinamento dos combatentes.

Desenvolvido pela empresa ARES Aeroespacial e Defesa, sob a gestão e o apoio da Diretoria de Fabricação (DF), o simulador representa um marco no treinamento dos operadores das Tropas Mecanizadas e Blindadas do EB.

Este equipamento permite o adestramento das tropas Mecanizadas e Blindadas em todas as operações militares de forma incremental e altamente flexível. Os instrutores têm a capacidade de criar cenários de combate em 3D com diferentes inimigos, condições ambientais e tipos de terreno, incluindo áreas urbanas e rurais. Além disso, o simulador oferece a possibilidade de realizar combates noturnos, utilizando câmeras térmicas e diurnas para uma preparação abrangente em todas as condições.

TECNOLOGIA NACIONAL DE PONTA

O desenvolvimento desta tecnologia englobou diversos componentes de software, desde a interface gráfica até a simulação de câmeras e terrenos. É uma tecnologia nacional de ponta que não só moderniza a capacidade de treinamento militar, mas também gera empregos de alto valor agregado e investimentos locais em máquinas, equipamentos e processos produtivos de alta qualificação. Além disso, abre possibilidades de divisas para o país, visto que a empresa desenvolvedora do sistema, detentora do conhecimento, já apresentou seus simuladores na Argentina e exporta para a Indonésia um sistema similar ao disponibilizado para o EB.

REDUÇÃO DE CUSTOS

Uma das vantagens notáveis deste simulador é a redução de custos para a instituição. Com disponibilidade do material 24 horas por dia, não há necessidade de gastos com munição ou deslocamentos para levar o equipamento real para o campo de tiro. Isso proporciona um treinamento de alto desempenho aos operadores.

Fonte: EPEx

registrado em:
Fim do conteúdo da página