Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Atualização Tecnológica de Radares SABER M60
Início do conteúdo da página

Últimas notícias

Atualização Tecnológica de Radares SABER M60

  • Criado: Quarta, 03 de Abril de 2024, 16h45
  • Publicado: Quinta, 04 de Abril de 2024, 13h35

imagemgrupoNo dia 3 de abril, sob a Governança do EME/EPEx e dentro do escopo do Programa Estratégico do Exército Defesa Antiaérea (prg EE DAAe), foi assinado o contrato de atualização tecnológica de Radares SABER M60 da versão original para a versão 2.0.
Tal atividade foi precedida pela contratação de P&D de um pacote de atualização tecnológica para os sensores M60 com a finalidade de realizar o controle de obsolescência inerente a qualquer equipamento eletrônico.
Com o atual contrato firmado, que tem previsão de sete anos de duração, serão investidos 35 milhões de reais para atualização tecnológica de oito radares dos primeiros lotes recebidos pela Força, abrindo espaço para a negociação da atualização de todos os demais radares da versão original.
No evento, que ocorreu durante a LAAD 2024, estiveram presentes o Gen Ex Furlan, Chefe do Departamento de Ciência e Tecnologia, o Gen Ex Lancia, Comandante Logístico do Exército, o Gen Div Talles Vilela, Diretor de Fabricação e o Gen Bda Coelho, Comandante de Defesa Antiaérea do Exército, na qualidade de Gerente do Prg EE DAAe, bem como representantes da EMBRAER, empresa que ficará responsável pela execução do contrato.

Fonte: EPEx

registrado em:
Fim do conteúdo da página