Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Esforços de manutenção garantem a prontidão operacional no extremo norte do Brasil
Início do conteúdo da página

Últimas notícias

Esforços de manutenção garantem a prontidão operacional no extremo norte do Brasil

ESFORCODEMANUNTENCAOGARANTEAPRONTIDAOCAPABoa Vista (RR) – O 1º Batalhão Logístico de Selva implementa diferentes iniciativas logísticas para a maximização do poder de combate da 1ª Brigada de Infantaria de Selva. Em dezembro, foi realizado o apoio de manutenção ao conjunto do Comando Logístico e a construção da Companhia de Manutenção segue avançando. 

Os esforços de manutenção foram empreendidos por militares do Batalhão e de outras oito organizações militares, envolvendo amplo processo de capacitação e aprimoramento das capacidades do 1º Batalhão Logístico de Selva. Foram realizadas as manutenções preventivas e corretivas de viaturas e armamentos da 1ª Brigada de Infantaria de Selva, como a manutenção de sistemas elétricos, avaliação e substituição de peças danificadas, limpeza de componentes de combustível, tubos de canhões, lunetas e equipamentos ópticos. 

Como resultados, foram disponibilizadas seis Viaturas Blindadas de Reconhecimento EE-9 Cascavel, duas Viaturas de Transporte Especializado Socorro, uma Viatura de Transporte Especializado Porta Container, uma Viatura de Transporte Especializado “Munck”, além de seis Obuseiros 105mm L118 Light Gun e de armamentos leves de diversos calibres. A manutenção preventiva e corretiva garantem o funcionamento efetivo dos materiais militares e impactam na prontidão operacional terrestre no extremo norte do País.

Também está em andamento a construção da Companhia de Manutenção do 1º Batalhão Logístico de Selva. Com recursos dos programas estratégicos Amazônia Protegida e Forças Blindadas, a obra resultará em dois pavilhões de manutenção e um pavilhão de alojamentos, provendo novas capacidades, como a realização de manutenção de 2º escalão das viaturas blindadas do 18º Regimento de Cavalaria Mecanizado e dos obuseiros do 10º Grupo de Artilharia de Campanha de Selva.

ESFORCODEMANUNTENCAOGARANTEAPRONTIDAO Esforços de manutenção garantem a prontidão operacional no extremo norte do Brasil2

A Concepção Estratégica do Exército Brasileiro baseia-se na obtenção das capacidades para os marcos temporais de 2022 e 2035, e orienta o processo de transformação a ser conduzido, dentre outros, pelo vetor da logística militar terrestre. O apoio ao conjunto do Comando Logístico e a construção da Companhia de Manutenção são aplicações práticas dessa concepção, necessária para garantir a prontidão logística nas diversas situações de emprego militar. Na Amazônia Ocidental, o 1º Batalhão Logístico de Selva é a organização militar pioneira da logística da Força Terrestre.

Fonte: www.defesanet.com.br

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página