Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Matéria Eletiva Gerenciamento de Projetos e Gestão do Ciclo de Vida na ESAO
Início do conteúdo da página

Últimas notícias

Matéria Eletiva Gerenciamento de Projetos e Gestão do Ciclo de Vida na ESAO

mat0928No período de 18 a 20 de setembro, pelo segundo ano consecutivo, o Escritório de Projetos do Exército (EPEx), representado pelo Capitão Duarte, ministrou o curso de “Gerenciamento de Projetos e Gestão de Ciclo de Vida" na Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais (ESAO) para os capitães-alunos.
A ESAO é um centro de excelência dedicado à discussão, atualização e disseminação da doutrina militar terrestre. Todos os capitães de carreira do Exército Brasileiro passam por suas instalações, onde são capacitados para desempenhar suas funções em emprego tático. Para os oficiais da área militar bélica (Infantaria, Cavalaria, Artilharia, Engenharia, Comunicações, Intendência, Material Bélico) e de saúde (Médico), a ESAO tem como objetivo habilitá-los ao comando e à integração em Estado-Maior de Organizações Militares nível Unidade, por meio do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais (CAO) em nível de pós-graduação lato sensu.

 

mat09282

Planejamento Estratégico, Gestão de Portfólio, Gestão de Programas, Gestão do Ciclo de Vida, Cálculo do Custo do Ciclo de Vida, Indústria de Defesa e Gestão de Projetos foram alguns dos temas abordados no referido curso.

 

mat09281

 

Fonte: EPEx

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página