Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Programa Estratégico do Exército Forças Blindadas participa da International Armoured Vehicles Conference nos EUA
Início do conteúdo da página

Últimas notícias

Programa Estratégico do Exército Forças Blindadas participa da International Armoured Vehicles Conference nos EUA

WhatsApp Image 2023 06 22 at 14.09.27Nos dias 21 e 22 de junho do corrente ano, o Programa Estratégico do Exército Forças Blindadas (PEEx-FB) marcou presença de destaque na renomada International Armoured Vehicles Conference, realizada em Austin, Texas. O evento reuniu especialistas e profissionais da indústria de veículos blindados de todo o mundo, proporcionando uma plataforma única para a prospecção de novas tecnologias, conceitos operacionais e oportunidades.
A participação do PEEx-FB na conferência foi de grande relevância, uma vez que permitiu aos oficiais brasileiros, Coronel Alisson e Tenente-Coronel Cruz, manterem-se atualizados sobre as mais recentes inovações e tendências no campo dos veículos blindados. Essa interação com líderes e especialistas da indústria proporcionou uma valiosa troca de conhecimentos e experiências, além de abrir portas para potenciais parcerias e colaborações futuras.
A prospecção de novas tecnologias é crucial para o desenvolvimento contínuo das forças blindadas brasileiras, permitindo a adoção de sistemas mais avançados, eficientes e adequados às necessidades operacionais. A International Armoured Vehicles Conference ofereceu um ambiente propício para explorar avanços em áreas como sistemas de proteção, comunicação, mobilidade, armamentos e veículos autônomos.
Além disso, a conferência destacou conceitos operacionais emergentes e estratégias de emprego de veículos blindados em diferentes cenários de combate.
Ao término do evento, os oficiais do PEEx-FB tiveram oportunidade de aprofundar conhecimentos sobre doutrinas inovadoras, táticas modernas e experiências de outras nações, agregando novas perspectivas à operacionalidade das forças blindadas brasileiras.

registrado em:
Fim do conteúdo da página