Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Comitiva do Exército Brasileiro faz visita à China, liderada pelo General Rocha Lima, chefe do EPEx
Início do conteúdo da página

Últimas notícias

Comitiva do Exército Brasileiro faz visita à China, liderada pelo General Rocha Lima, chefe do EPEx

REUCOOPCHIN ANo período de 19 a 22 de junho, uma delegação da Força Terrestre liderada pelo Chefe do Escritório de Projetos do Exército iniciou uma série de atividades na República Popular da China, tendo como objetivo identificar oportunidades de cooperação na área de projetos estratégicos. O marco inicial foi uma visita às instalações da Norinco na cidade Qiqihaer, local onde são fabricados equipamentos de Artilharia de Campanha.
Na mesma cidade, os militares tiveram a oportunidade de assistir a uma demonstração de tiro do Obuseiro Autopropulsados sobre Rodas SH 15 de 155mm/52 calibres. Durante o evento, foi possível verificar as capacidades do armamento, que se apresenta como uma das opções da Força para futuramente equipar algumas organizações militares da Artilharia. Atualmente, o sistema se encontra em uso nos Exércitos da China, Paquistão e Etiópia.
No prosseguimento, a delegação brasileira visitou o Instituto de Artilharia do Exército Chinês, localizado na Cidade de Nanjing. Durante a atividade, foi possível verificar como está estruturada a capacitação de especialistas no emprego dos meios de apoio de fogo daquela nação.
Encerrando as atividades da Comitiva do Exército na China, mais especificamente na localidade de Alxa, ocorreu uma demonstração de tiro do Sistema de Defesa Antiaérea Sky Dragon 50 GAS2, que emprega mísseis de médio alcance DK10A, material em uso nos Exércitos do Marrocos e de Rwanda, bem como, uma reunião para estudo de eventuais oportunidades de cooperação mútua.

registrado em:
Fim do conteúdo da página