Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Programa Estratégico ASTROS é apresentado ao Ministro da Defesa
Início do conteúdo da página

Últimas notícias

Programa Estratégico ASTROS é apresentado ao Ministro da Defesa

PROGRAMAESTRATEGICOASTROSAPRESENTACAPAFormosa (GO) – Tecnologia avançada e alta capacidade de resposta com poder de fogo. Essas foram algumas das características do Programa Estratégico ASTROS apresentadas ao Ministro da Defesa, José Múcio Monteiro Filho, e ao Comandante do Exército, General de Exército Tomás Miguel Miné Ribeiro Paiva, durante a visitação ao Comando de Artilharia, localizado em Formosa, no dia 12 de junho.
A comitiva conheceu a modernização da Força Terrestre com a evolução do Sistema de Mísseis e Foguetes, dentro do Programa ASTROS. Além disso, o Comandante de Artilharia do Exército, General de Brigada Moisés da Paixão Junior, explicou como o Exército, por meio da artilharia, conta com elevada operacionalidade e aperfeiçoamento constante das tropas e seus sistemas, aprimorando sua efetividade em combate.
Para o Ministro José Múcio, que visitou pela primeira vez o Forte Santa Bárbara, a Força Terrestre desempenha um papel fundamental na defesa e segurança do País. “Foi impressionante ver todo o avanço tecnológico do Programa e sua magnitude para o desenvolvimento do País. Nos enche de orgulho ver um Exército Brasileiro que oferece segurança à nação”.
O Programa ASTROS tem a capacidade de neutralizar ameaças em território nacional e fortalece a indústria de defesa nacional, impulsionando o desenvolvimento tecnológico e a produção de equipamentos militares avançados. “Esse é um núcleo de modernidade dentro do Exército. É dissuasório e incentiva a ciência, a tecnologia, a pesquisa e a inovação no Brasil”, explicou o Comandante do Exército.
Os visitantes também acompanharam o tiro real do Sistema ASTROS, a sua atuação, a mobilidade estratégica e a flexibilidade de seu emprego.

Programa ASTROS
Programa Estratégico ASTROS possui meios capazes de prestar apoio de fogo de longo alcance com elevada precisão e mobilidade (atinge alvos ente 10 e 300 km). Seu objetivo é equipar a Força Terrestre com um sistema de mísseis e foguetes de alta tecnologia. Possui um lançador múltiplo de foguetes capaz de disparar mísseis e foguetes de diferentes calibres, com alcance de até 300 km. É equipado com sistemas de comunicação, controle e monitoramento. Foi estabelecido pelo Exército Brasileiro na década de 1980 e, desde então, tem evoluído constantemente, incorporando tecnologias avançadas.

Conheça nossos Programas Estratégicos

Fonte: www.eb.mil.br

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página