Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Generais das Forças Armadas da China vêm ao Brasil conhecer os Projetos Estratégicos do Exército
Início do conteúdo da página

Últimas notícias

Generais das Forças Armadas da China vêm ao Brasil conhecer os Projetos Estratégicos do Exército

generais chinaBrasília (DF) – Uma delegação de 18 militares das Forças Armadas da China realizou nesta quinta-feira, 1º de junho, uma visita oficial ao Quartel-General do Exército, em Brasília. A comitiva é formada por 17 oficiais-generais e um coronel que integram a Universidade de Defesa Nacional da China (NDU). A visita faz parte da viagem de estudos estratégicos da NDU ao Brasil e reforça os laços de amizade entre as duas nações, marcando a retomada das atividades presenciais entre os dois exércitos após o fim das restrições sanitárias impostas pela pandemia da Covid-19.
A comitiva era chefiada pelo General Zheng He, General Sênior da Universidade de Defesa Nacional, e foi acompanhada pelo General Zhang Linhong, Adido Militar da Embaixada da China no Brasil. No Quartel-General, a delegação chinesa foi recebida pelo Chefe do Escritório de Projetos do Exército, General de Brigada Rocha Lima, e assistiu, no Salão Guararapes, uma apresentação sobre a história do Exército Brasileiro. Na sequência, a comitiva assistiu a apresentações sobre as características e os Projetos Estratégicos da Força.
Ao longo da visita, a comitiva foi recebida pelo Chefe do Estado-Maior do Exército Brasileiro, General de Exército Soares, que destacou a importância da relação entre ambos os países. “A cooperação militar entre o Brasil e a China tem uma longa história, e esta visita visa aprofundar ainda mais as relações”, disse o general. A passagem da delegação chinesa pelo Brasil também incluiu uma visita ao Rio de Janeiro, onde os militares conheceram a Escola Superior de Guerra (ESG) e o Forte de Copacabana.

Fonte: www.eb.mil.br

registrado em:
Fim do conteúdo da página