Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Programa Estratégico ASTROS: Sistema de mísseis e foguetes de alta tecnologia
Início do conteúdo da página

Últimas notícias

Programa Estratégico ASTROS: Sistema de mísseis e foguetes de alta tecnologia

jkljkljkljklFormosa (GO) – No período de 6 de março a 2 de junho, o Centro de Instrução de Artilharia de Mísseis e Foguetes conduziu os cursos de Operação do Sistema de Mísseis e Foguetes para oficiais e para sargentos, e o de Curso de Manutenção Eletrônica do Sistema de Mísseis e Foguetes.
Os cursos foram realizados no Forte Santa Bárbara, em Formosa, seguindo as diretrizes do Comando de Artilharia do Exército. Os treinamentos iniciaram em fase de estudos a distância e, seguida por 12 semanas de instruções teóricas, práticas e de simulação. O objetivo é habilitar os militares a desempenhar funções relativas ao emprego tático, técnica de tiro, logística, operação e manutenção do Sistema ASTROS. Ao todo, foram capacitados 46 oficiais, subtenentes e sargentos do Exército Brasileiro e do Corpo de Fuzileiros Navais da Marinha do Brasil.


Sistema ASTROS
O Programa Estratégico ASTROS tem por objetivo equipar a Força Terrestre com um sistema de mísseis e foguetes de alta tecnologia, lançados a partir das plataformas das viaturas do Sistema ASTROS, capazes de atingir alvos entre 10 e 300 km. Através do Programa, o Exército Brasileiro investe em capacidade de apoio de fogo de longo alcance e de elevada precisão e letalidade.

Fonte:www.eb.mil.br

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página