Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Diálogo de Indústria de Defesa (DID) Brasil – Índia
Início do conteúdo da página

Últimas notícias

Diálogo de Indústria de Defesa (DID) Brasil – Índia

EventoIndiaNo dia 10 de maio, o Escritório de Projetos do Exército Brasileiro coordenou a Reunião de Diálogo de Indústria de Defesa Brasil – Índia. Compareceram ao evento, de modo presencial, uma delegação de representantes do Ministério da Defesa da Índia e da Indústria de Defesa da Índia, do Ministério da Defesa do Brasil e da Indústria de Material Bélico – IMBEL. Além desses, participaram da reunião de modo virtual, representantes de várias indústrias de defesa do Brasil.
O encontro foi muito produtivo e oportunizou a possibilidade de estabelecimento de parcerias entre os países nas áreas de defesa e tecnologia. Acredita-se que essas parcerias serão fundamentais para o desenvolvimento de soluções em defesa e segurança, além de proporcionar benefícios mútuos para as Indústrias Brasileira e Indiana.

O Gen Rocha Lima, chefe do EPEx, realizou a abertura do encontro, que teve como propósito apresentar os projetos “Amazônia Conectada”, “Proteus”, “Utilização de etanol em motores do ciclo Diesel”, “Escudo Cibernético”, e o “Projeto Conjunto Obtenção do Sistema de Artilharia Antiaérea de Média Altura/Médio Alcance (Pjt Cj Obtç S AAAe Me Altu/Me Alc)”, com foco nas oportunidades de diminuição da curva de conhecimento que, eventualmente, passam a ser viabilizados mediante cooperação entre as DID do Brasil e da Índia.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página