Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Brasil participa de feira internacional de Defesa e Segurança na França
Início do conteúdo da página

Últimas notícias

Brasil participa de feira internacional de Defesa e Segurança na França

Brasília (DF), 15/06/2022 - O Ministério da Defesa participa da Eurosatory 2022, feira internacional de Defesa e Segurança na França, para promoção de negócios no setor e debates sobre a evolução do segmento. A feira começou nesta segunda-feira (13) e ocorre até sexta-feira (17), no Centro de Exposições Paris-Nord Villepinte.

defesafranca

 

A presença brasileira, na feira líder em produtos e serviços de Defesa amplia a cooperação internacional no setor, viabilizando o acesso a novos mercados e atraindo investimentos para o segmento nacional. A Eurosatory reúne organizações internacionais, empresários e jornalistas, promovendo intercâmbios sobre a evolução da Defesa e Segurança.
Além da exposição de produtos, equipamentos e sistemas, o evento conta com palestras, conferências, reuniões de negócios com especialistas técnicos e operacionais do setor oriundos de vários países.

defesafranca2

 

Dinamismo - O Secretário de Produtos de Defesa do Ministério da Defesa, Marcos Degaut, acredita que a expressiva participação brasileira no evento reflete o elevado dinamismo que as exportações nacionais do segmento vem apresentando nos últimos anos. "Isso é fruto da atenção que o Governo Federal vem dispensando à nossa Base Industrial de Defesa e à ampla e produtiva articulação com o setor privado, os quais têm facilitado as ações de promoção comercial no exterior, gerado oportunidades de negócios e atraído investimentos para o Brasil", frisou."
Comitiva da Pasta e representantes de 16 empresas da Base Industrial de Defesa brasileira (BID) reuniram-se no Pavilhão Brasil durante a inauguração do espaço, realizada pelo Embaixador brasileiro na França, Luis Fernando Serra. O Pavilhão Brasil foi operacionalizado por meio de parceria entre o MD, a Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Defesa e Segurança (Abimde) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Fonte: www.gov.br 

registrado em:
Fim do conteúdo da página