Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Ministro Paulo Sérgio destaca importância da indústria de defesa para a soberania nacional, durante feira do setor em SC
Início do conteúdo da página

Últimas notícias

Ministro Paulo Sérgio destaca importância da indústria de defesa para a soberania nacional, durante feira do setor em SC

Florianópolis (SC), 19/05/2022 - O Ministro da Defesa, Paulo Sergio Nogueira de Oliveira, participou, nesta quinta-feira (19), da abertura da 2ª SC Expo Defense que acontece em Florianópolis (SC). A iniciativa promove o fortalecimento da Base Industrial de Defesa (BID), estimula o ambiente de negócios e contribui para um contato mais próximo e de apresentação das temáticas à sociedade. 

25a798a6 4c6c 4066 9780 8210a425fdd5

Em 2021, com recorde histórico, o setor de Defesa superou 1,7 bilhão de dólares na comercialização de produtos para o exterior, cenário que vem consolidando a BID como importante vetor do desenvolvimento econômico e social brasileiro. Integrada por cerca de 1.140 empresas, a Base representa 4,78% do Produto Interno Bruto (PIB), gerando 2,9 milhões de empregos diretos e indiretos.

2c8579e7 7c77 409a a761 adc246c6d873

Soberania - Durante discurso, o Ministro assinalou os potenciais do Brasil para firmar a defesa, a soberania e a liberdade nacionais. “O País precisa manter capacidades de dissuasão compatíveis com a sua estatura política, econômica e social no concerto das nações, para ser capaz de preservar a sua soberania, defender o seu território, proteger os seus interesses e garantir o desenvolvimento, a paz e a liberdade para o seu Povo", frisou.

7717ba2d b058 47a3 8eeb c7ed8c4d46d7

O evento, coordenado pelo Comitê da Indústria de Defesa (COMDEFESA), em parceria com a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) e o Estado-Maior da Aeronáutica (EMAER), reúne profissionais do segmento, autoridades civis e militares, representantes governamentais e academia. No estande do Ministério da Defesa, o público tem acesso às ações da Pasta, por intermédio da Secretaria de Produtos de Defesa (SEPROD), em favor da indústria nacional de defesa brasileira.

2aa805cc 7383 4ea5 9def 13a61c5e1f43

A oportunidade, além de ampliar a integração das Forças Armadas com a indústria, centros de tecnologia e academia, promove a identificação e o desenvolvimento de tecnologias e projetos de interesse da Defesa. As Forças Armadas movimentam, economicamente, diversas áreas da economia brasileira, como indústria, saúde, tecnologia, alimentos e equipamentos, entre outros. Nesse contexto, a aproximação entre empresas e representantes do setor é essencial para retomada da economia do País e para geração de novos postos de trabalho.

Fonte: www.gov.br

registrado em:
Fim do conteúdo da página