Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Defesa destaca importância da indústria nacional no 2º seminário “O Brasil em Transformação"
Início do conteúdo da página

Últimas notícias

Defesa destaca importância da indústria nacional no 2º seminário “O Brasil em Transformação"

DEFESAINDUSTRIALDESTACACAPA

As novas instalações da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados da Justiça Militar (ENAJUM) foram inauguradas, na terça-feira (29), com a abertura do 2º seminário “O Brasil em Transformação". O evento, realizado de forma presencial, com transmissão ao vivo no YouTube do Superior Tribunal Militar (STM), foi prestigiado pelo Ministro da Defesa, Walter Souza Braga Netto.
O seminário segue com programação estendida até o dia 31 de março. A programação desta quarta-feira (30) contou com a presença do secretário de Produtos de Defesa, Marcos Degaut, que realizou palestra sobre a importância dos projetos estratégicos das Forças Armadas, com destaque para o papel da Base Industrial de Defesa (BID).
A pasta vem desenvolvendo inovações de cunho estratégico em prol da indústria nacional de defesa brasileira. Dentre os setores prioritários, estão o nuclear, o cibernético e o espacial, os quais são integrados por projetos estratégicos das Forças Armadas. Atualmente, estão em andamento projetos como o Programa de Desenvolvimento de Submarinos da Marinha (Prosub), que prevê a construção de submarinos convencionais e de propulsão nuclear; o veículo blindado Guarani, do Exército Brasileiro, que contempla tecnologia em blindados sobre rodas; e a aeronave KC-390 Millennium, da Força Aérea Brasileira, o maior avião militar produzido no Hemisfério Sul.
A capacidade de desenvolvimento e de comercialização de produtos de Defesa tem consolidado a BID como importante vetor de desenvolvimento econômico e social do país. Integrada por cerca de 1.140 empresas, ela representa 4,78% do Produto Interno Bruto (PIB), gerando 2,9 milhões de empregos diretos e indiretos. Em 2021, com recorde histórico, o setor de Defesa superou 1,7 bilhão de dólares na comercialização de produtos para o exterior. Além de contribuir para o aumento das exportações, o setor apoia na retomada da economia e na geração de novos postos de trabalho.

 DEFESADESTACA

Fonte: www.defesanet.com.br

registrado em:
Fim do conteúdo da página