Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Exército Brasileiro assina memorando de entendimento com o PMI
Início do conteúdo da página

Últimas notícias

Exército Brasileiro assina memorando de entendimento com o PMI

aperto de maos2O Exército Brasileiro, por intermédio do Estado-Maior do Exército, e o Project Management Institute (PMI) – sede mundial assinaram, no dia 1º de fevereiro de 2021, um memorando de entendimento para promover a aprendizagem, pesquisa e colaboração estratégica entre as instituições.

O PMI é a maior associação voltada para profissionais de gerenciamento de projetos no mundo, com mais de meio milhão de associados e com profissionais certificados em 185 países. O seu trabalho consiste na pesquisa, capacitação e divulgação de boas práticas em gerenciamento de projetos.

As partes pretendem, através da parceria, ampliar o conhecimento sobre a gestão de iniciativas estratégicas, por meio do desenvolvimento em conjunto de atividades educacionais e de pesquisa, baseando-se nas boas práticas de gestão obtidas nos setores público e privado.

O Escritório de Projetos do Exército (EPEx) representará o Estado-Maior do Exército na condução da parceria com o PMI Mundial, na condição do mais alto Órgão do Exército em gestão de projetos, programas e portfólio.

A parceria proporcionará à Força Terrestre a possibilidade de ampliar o apoio metodológico aos escritórios de projetos do Exército, a prospecção de novos conhecimentos em gestão, bem como o aperfeiçoamento constante dos militares que integram as equipes dos projetos, programas e portfólio no âmbito da Força.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página