Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Exercício de certificação da força de prontidão da 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada no nível Subunidade
Início do conteúdo da página

Últimas notícias

Exercício de certificação da força de prontidão da 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada no nível Subunidade

capa5722Cascavel (PR) – No período de 18 a 23 de outubro, o 33º Batalhão de Infantaria Mecanizado (33º BIMec) conduziu a Operação Guarani. A atividade consistiu no planejamento e na execução de operações ofensivas realizadas por tropa composta de integrantes das Organizações Militares (OM) subordinadas à 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada: 30º, 33º e 34º Batalhões de Infantaria Mecanizados, além do 16º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado e da 15ª Companhia de Comunicações Mecanizada.

A operação iniciou com o apronto operacional da tropa, a emissão de ordens e um briefing da matriz de sincronização. Em seguida, ocorreram as seguintes atividades no terreno: ocupação de Zona de Reunião, marcha para o combate, ataque a uma posição sumariamente organizada e defendida por um Pelotão de Fuzileiros da força oponente e aproveitamento do êxito, utilizando a Viatura Blindada de Transporte Pessoal (VBTP) MSR 6x6 Guarani.

Ao final do exercício, as frações alcançaram os objetivos propostos e conquistaram a Certificação Nível 4 (Subunidade).

 

 

Fonte: eb.mil.br

registrado em:
Fim do conteúdo da página