Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Em Tefé (AM), 16ª Base Logística recebe produtos de defesa adquiridos com recursos do SISFRON
Início do conteúdo da página

Últimas notícias

Em Tefé (AM), 16ª Base Logística recebe produtos de defesa adquiridos com recursos do SISFRON

capaTefé (AM) – No dia 9 de agosto, chegaram ao porto da 16ª Base Logística (16ª Ba Log), na Guarnição de Tefé, a balsa 800 Ton "Adonai" e uma viatura cisterna de combustíveis, Produtos de Defesa (PRODE) adquiridos com recursos disponibilizados pelo Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras (SISFRON).

A balsa será utilizada para o ressuprimento do Comando de Fronteira Solimões / 8º Batalhão de Infantaria de Selva (CFSol/8ºBIS), localizado em Tabatinga (AM), e seus Pelotões Especiais de Fronteira (PEF), além de permitir o desdobramento de tropas na Faixa de Fronteira. A Viatura Cisterna de Combustível será utilizada no abastecimento das embarcações no porto da 16ª Base Logística e também aumentará a capacidade de estocagem de combustíveis nas operações fluviais.

Esses meios são os primeiros de uma série de aquisições recentes, viabilizadas com os recursos do SISFRON, que irão agregar novas capacidades às operações desencadeadas pela 16ª Brigada de Infantaria de Selva (16ª Bda Inf Sl), totalmente dependente de deslocamentos fluviais, para desdobrar suas peças de manobra nos 6 principais rios da área de operações: Solimões, Japurá, Javari, Iça, Jutaí e Puruê.

O investimento público realizado por meio do programa SISFRON permitirá a intensificação do combate aos crimes ambientais e transfronteiriços, possibilitando o apoio aos indígenas e comunidades ribeirinhas, consolidando a soberania do Estado brasileiro na Amazônia Ocidental.

Fonte: www.eb.mil.br

registrado em:
Fim do conteúdo da página