Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Curso de idiomas de língua portuguesa para o Exército Indonésio
Início do conteúdo da página

Últimas notícias

Curso de idiomas de língua portuguesa para o Exército Indonésio

capa exercito indonesioCimahi/Java Central (Indonésia) – Com o relaxamento gradual das medidas restritivas de movimento implantadas em virtude do surto de COVID 19, o Centro de Treinamento de Idiomas do Exército Indonésio (PUSDIKPENGMILUM, sigla em bahasa indonésio) recebeu autorização para retomar suas atividades. Dessa forma, nesta semana, iniciou um curso voltado para o ensino do idioma português.

Repetindo a experiência ocorrida em 2019, será o segundo ano de ocorrência do curso, porém dessa vez com a participação da Embaixada Brasileira por intermédio da Aditância do Exército, que contratou a Sra Claudia Montenegro Vieira dos Santos, uma brasileira residente na Indonésia e com fluência no idioma local, como professora, para auxiliar no processo de ensino/aprendizagem.

O curso terá a duração de 4 meses e contará com a participação integral de 12 militares do Exército Indonésio (1 capitão, 4 tenentes e 7 sargentos).

O principal objetivo do curso é habilitar militares indonésios para frequentar cursos no Brasil, particularmente na área de Artilharia de Campanha, uma vez que a Indonésia possui como equipamento de maior poderio bélico terrestre o Sistema Astros fabricado pela Empresa Estratégica de Defesa AVIBRAS.

Durante o processo de capacitação dos seus militares, após frequentarem o curso, os selecionados, o que inclui a realização de um Teste Diagnóstico de Língua Portuguesa, confeccionado pelo Centro de Idiomas do Exército (CIdEx) e aplicado no escritório da Aditância, ainda irão participar de um estágio de nove semanas no CIdEx, sediado no Forte do Leme no Rio de Janeiro, antes de ingressarem no curso militar designado.

De acordo com o processo de aproximação entre os exércitos, a Indonésia deve enviar um oficial subalterno para o Curso de Operações do Sistema Astros no Centro de Instrução de Artilharia de Mísseis e Foguetes (CI Art Msl Fgt), em Formosa/GO; bem como um oficial intermediário para o Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais, na Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais (EsAO), no Rio de janeiro. Em contra partida, o Exército Brasileiro deve enviar um capitão para participar do Curso Avançado de Artilharia no Centro de Treinamento de Artilharia (PUSDIKARMED), sediado em Cimahi/West Java.

Fonte:www.eb.mil.br

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página