Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Organizações Militares do Exército Brasileiro mantêm preparo da tropa para situações de emprego imediato
Início do conteúdo da página

Últimas notícias

Organizações Militares do Exército Brasileiro mantêm preparo da tropa para situações de emprego imediato

capamatCoxim (MS) – O apronto operacional é a condição de preparo em que uma organização militar (OM) está pronta para ser empregada em uma missão com todo o seu efetivo, equipamentos, armamentos, viaturas, munições, suprimentos e demais fardos de material. Rotineiramente, as diversas OM do Exército Brasileiro realizam verificações dessa natureza, com a finalidade de avaliar seus níveis de operacionalidade. Exercícios como o realizado pelo 47º Batalhão de Infantaria (47º BI) no último dia 17 de abril.

O “Guerreiro Pantaneiro¨ executou o aprestamento e o apronto operacional de suas subunidades, para verificar a prontidão logística e operacional da tropa, estabelecendo critérios para a ordenação e o preparo de material, equipamentos, viaturas e suprimentos da unidade, com o objetivo de facilitar o embarque de pessoal e de sua tralha logística, preparando o emprego imediato do batalhão em qualquer tipo de missão frente à pandemia da COVID-19.

Na oportunidade, o Comandante do Batalhão e seu Estado-Maior passaram em revista a tropa, verificando o aprestamento individual, os planos de chamada, os manifestos de embarque pessoal/material, as viaturas e o moral de seus homens, inspecionando todas as capacidades agregadas ao 47º BI. Ainda nessa oportunidade, o Comandante destacou que todo militar deverá ter em mente que, a qualquer momento e sem aviso prévio, poderá receber uma ordem e ter que se afastar da Guarnição de Coxim.

Dessa forma, as unidades e subunidades da Força Terrestre mantêm os padrões de prontidão e pronta resposta. A operacionalidade é o foco do preparo dos militares, adestrados e preparados para acionamentos inopinados e imediatos.

 

 

Fonte: www.eb.mil.br

registrado em:
Fim do conteúdo da página