Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > 12º Batalhão de Engenharia de Combate Blindado apoia Prefeitura de Alegrete após fortes chuvas na região
Início do conteúdo da página

Últimas notícias

12º Batalhão de Engenharia de Combate Blindado apoia Prefeitura de Alegrete após fortes chuvas na região

  • Publicado: Terça, 22 de Janeiro de 2019, 14h52

M220119A1Alegrete (RS) – O Exército Brasileiro vem atuando intensamente no Sul do Brasil por causa das fortes chuvas que têm atingindo a região. Desse modo, no dia 14 de janeiro, o 12º Batalhão de Engenharia de Combate Blindado (12º BE Cmb Bld) prestou apoio com um bote pneumático à Companhia Riograndense de Saneamento (CORSAN). O auxílio teve como objetivo facilitar a chegada, ao poço dos motores elétricos, das bombas d’água da Companhia. Participaram do apoio: Tenente Rizza, Tenente  Tales, Cabo Airton Soares e o Soldado Liu.

 

Nesse mesmo dia, outra equipe do 12º BE Cmb Bld apoiou o Corpo de Bombeiros de Alegrete, usando um bote pneumático, para reforçar a busca a um morador desaparecido há 2 dias. O corpo foi encontrado próximo de onde havia desaparecido, no Rio ibirapuitã. O bote foi conduzido por militares do Batalhão, que recebeu ajuda de um guarda-vidas de Manoel Viana (RS), Sargento Krewer, e o Soldado Nascimento.

 

Além disso, em 16 de janeiro, a organização militar prestou apoio à Prefeitura municipal, executando a limpeza dos entulhos das famílias que foram atingidas pela enchente. Na ação foram retiradas em torno de 45 toneladas de entulho das ruas da cidade.

 

O 12º BE Cmb Bld prossegue, nos próximos dias, atuando em conjunto com a Secretaria de Infraestrutura da cidade.

 

Fonte: www.eb.mil.br

registrado em:
Fim do conteúdo da página