Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Exército Brasileiro adquire mais pontes modulares Improved Ribbon Bridge System a GDELS (Programa PENSE)
Início do conteúdo da página

Últimas notícias

Exército Brasileiro adquire mais pontes modulares Improved Ribbon Bridge System a GDELS (Programa PENSE)

  • Publicado: Terça, 26 de Junho de 2018, 09h57

260618a1

A encomenda brasileira incluirá os diversos módulos de ponte, três caminhões configuração 8×8, e uma embarcação especial usada para elevação de ponte.

A General Dynamics European Land Systems venceu um novo contrato para fornecer sistema aprimorado de ponte de fita (Improved Ribbon Bridge System) para o Brasil.

A General Dynamics European Land Systems assinou um contrato com a Comissão do Exército Brasileiro para a produção e entrega de sua ponte de fita aprimorada ou Improved Ribbon Bridge System (IRB).

Além da IRB, a empresa entregará caminhões próprios para transportar os componentes da IRB, paletes de adaptador de ponte, um barco de montagem de ponte, bem como um serviço de Suporte de Logística Integrado (ILS).

260618a2

O IRB da GDELS em uso pelo Exército Sueco, transportando um MBT.

A entrega do primeiro sistema está prevista para 2019.

O Exército Brasileiro já é um usuário satisfeito da Floating Support Bridge (FSB) produzido pela empresa. Os sistemas FSB e IRB são interoperáveis e oferecem recursos essenciais para forças armadas em todo o mundo.

A Improved Ribbon Bridge System pode ser operada como uma balsa de vários compartimentos, bem como uma ponte flutuante. Ele fornece uma ampla capacidade de cruzamento a seco para cargas até MLC80 Tracked / 96 Wheeled (oitenta toneladas parado e noventa e seis toneladas em movimento)260618a3.

“Esta nova aquisição da IRB demonstra a alta confiança e satisfação do Exército Brasileiro no desempenho de nossos avançados sistemas de pontes”, disse Thomas Kauffmann, vice-presidente de Sistemas e Negócios Internacionais da General Dynamics.

O Improved Ribbon Bridge está em serviço em todo o mundo apoiando as operações de teatro e de manutenção da paz, bem como missões humanitárias e ambientais.

O IRB é totalmente interoperável com os sistemas legados de pontes flutuantes da General Dynamics European Land Systems, incluindo a Ponte de Suporte Flutuante, a Ponte de Fita Padrão (SRB) e a Ponte Anfíbia M3 e o Sistema de Balsas.

Fonte: tecnodefesa.com.br

registrado em:
Fim do conteúdo da página