Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Visita do Ministro da Defesa Raul Jungmann ao Comando de Aviação do Exército
Início do conteúdo da página

Últimas notícias

Visita do Ministro da Defesa Raul Jungmann ao Comando de Aviação do Exército

1630

No dia 30 de maio 2017, o Ministro da Defesa Raul Jungmann visitou o complexo de Aviação do Exército Brasileiro. A vinda do Ministro às instalações deste Comando se revestiu de relevada importância, pelo fato de ser a sua primeira visita oficial à Aviação do Exército. A comitiva Ministerial contou com a presença dos Excelentíssimos Gen Ex João Camilo Pires de Campos – Comandante Militar do Sudeste, Gen Ex Fernando Azevedo e Silva – Chefe do Estado-Maior do Exército, Maj Brig Ar João Tadeu Fiorentini – Assessor Especial Militar do Ministro da Defesa e Gen Bda Marco Aurélio de Almeida Rosa – Assessor Especial do Ministro da Defesa, todos recepcionados pelo Comandante de Aviação do Exército Gen Bda Luciano Guilherme Cabral Pinheiro.

No ano passado, a Aviação do Exército inaugurou novas instalações, apresentando um projeto moderno e adequado, essas recentes e amplas instalações trouxeram uma estrutura especialmente preparada para receber salas de briefing, de instrução com óculos de visão noturna e simuladores de voo. Os novos hangares garantiram um aperfeiçoamento da instrução e das dinâmicas do voo.

Na oportunidade, o Ministro observou as principais mudanças e melhorias nas novas e modernizadas aeronaves H 225 M (Caracal), AS 365 K2 (Pantera Modernizado) e o AS 550 (Fennec AvEx) constatando o elevado ganho operacional que esses helicópteros proporcionaram à Aviação do Exército. Ele observou, também, os simuladores de voo SHEFE (Simulador do Helicóptero Esquilo/Fennec) que está em processo de homologação pela ANAC tendo sido fabricado com tecnologia 100% nacional e as 6 cabines de Flight Training Device (FTD nível 2) da aeronave Esquilo que têm sido usadas para adestramento de voo por instrumentos (IFR) e para o treinamento de frações aéreas.

O Ministro da Defesa pôde conferir “in loco” todo o processo de evolução pelo qual a Aviação do Exército vem passando, atestando o alto nível operacional da tropa que faz parte de um pólo de modernidade do nosso Exército Brasileiro.

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página