Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > X Workshop do Sistema ASTROS acontece em Formosa (GO)
Início do conteúdo da página

Últimas notícias

X Workshop do Sistema ASTROS acontece em Formosa (GO)

WORKSHOP DO SISTEMA ASTROS3Formosa (GO) – O Centro de Instrução de Artilharia de Mísseis e Foguetes (CI Art Msl Fgt), localizado em Formosa, conduziu a execução do X Workshop do Sistema ASTROS, nos dias 19 e 20 de outubro, em cumprimento às diretrizes do Comando de Artilharia do Exército e do Escritório de Projetos do Exército. O workshop teve por objetivos debater e apresentar contribuições ao Sistema de Mísseis e Foguetes, com enfoque nos temas propostos para 2022: "O emprego do Míssil Tático de Cruzeiro" e "A Bateria de Busca de Alvos do Comando de Artilharia do Exército em operações". Participaram da atividade militares do Exército, da Marinha e da Força Aérea e professores da Universidade Federal de Santa Maria.
Em sua palestra de abertura, o Vice-Chefe do Estado-Maior do Exército, General de Divisão Hertz Pires do Nascimento, abordou a Força Terrestre e a dissuasão extrarregional. Durante o evento, alunos do Centro de Instrução concludentes do Curso de Planejamento de Emprego do Sistema de Mísseis e Foguetes para Oficiais do Quadro de Estado-Maior da Ativa apresentaram seus trabalhos de conclusão de curso (TCC).
Além disso, palestras diversas foram ministradas por militares do Ministério da Defesa, Marinha Brasileira, Força Aérea Brasileira, 3ª Subchefia do Estado-Maior do Exército, 7ª Subchefia do Estado-Maior do Exército, Comando Militar do Norte, Centro de Instrução de Aviação do Exército, Artilharia Divisionária da 1ª Divisão de Exército, Artilharia Divisionária da 3ª Divisão de Exército e Artilharia Divisionária da 5ª Divisão de Exército. As palestras foram seguidas de discussões.

Fonte: www.eb.mil.br 

registrado em:
Fim do conteúdo da página