Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Regimento de Cavalaria intensifica combate aos crimes transfronteiriços
Início do conteúdo da página

Últimas notícias

Regimento de Cavalaria intensifica combate aos crimes transfronteiriços

1 capaBarra do Quaraí (RS) – Nos dias 1º a 10 de agosto, o 8º Regimento de Cavalaria Mecanizado (8º RC Mec) participou da Operação Ágata – 3º Trimestre, na região da tríplice fronteira do Brasil, Argentina e Uruguai, no combate aos crimes transfronteiriços. Sob a coordenação do Comando da 2ª Brigada de Cavalaria Mecanizada (2ª Bda C Mec), o 8º RC Mec foi empregado, na 1ª fase da operação, em missões dinâmicas, com a realização de patrulhas motorizadas, pontos de bloqueios e patrulhas fluviais.

Já na 2ª fase, passou a montar um ponto de bloqueio e controle de vias na cidade de Barra do Quaraí, além de realizar uma patrulha fluvial na Ilha Brasileira, território que demarca o ponto do extremo sudoeste do país. A patrulha fluvial até o Marco de Fronteira 1896 contou com a presença do Comandante da 3ª Divisão de Exército, General de Divisão Sérgio Luiz Tratz.

A Operação Ágata é uma iniciativa do Ministério da Justiça, em coordenação com o Ministério da Defesa, com o objetivo de intensificar as ações no combate contra os crimes transfronteiriços na extensa faixa de fronteira do Brasil com os países vizinhos.

Em um ambiente interagências, o 8º RC Mec contou com o apoio das organizações militares orgânicas da 2ª Bda C Mec, bem como com a cooperação da Marinha do Brasil, por meio da Delegacia Fluvial de Uruguaiana; e da Brigada Militar do Rio Grande do Sul, por intermédio do 1º Batalhão de Policiamento de Área de Fronteira e do 6º Batalhão de Polícia de Choque.

 

Fonte: www.defesanet.com.br

registrado em:
Fim do conteúdo da página