Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Chefe do Estado-Maior do Exército recebe comitiva do departamento de comércio dos EUA
Início do conteúdo da página

Últimas notícias

Chefe do Estado-Maior do Exército recebe comitiva do departamento de comércio dos EUA

CHEMCAPABrasília (DF) – No dia 19 de maio, o General de Exército Valério Stumpf Trindade, Chefe do Estado-Maior do Exército, recebeu a visita do Sr. Ian Saunders, Subsecretário Adjunto para o Hemisfério Ocidental do Departamento de Comércio dos EUA e comitiva. O objetivo do encontro foi estreitar as relações comerciais que têm o Exército Brasileiro como principal interessado, particularmente no que concerne à modernização das Viaturas Blindadas de Combate Obuseiro Autopropulsado (VBC OAP) M109 e à aquisição das novas VBC de Cavalaria (VBC Cav), processos com companhias americanas envolvidas.
O Chefe do EME aproveitou a oportunidade para reforçar o longo histórico de comércio na área militar e o sucesso de projetos compartilhados entre os dois países. Destacou as recentes aquisições do M109 e a modernização das Viaturas Blindadas de Transporte de Pessoal (VBTP) M113. Da mesma forma, o General Stumpf mencionou que ainda há oportunidades de melhoria nas transações de interesse do EB e que envolvem os dois países, e que o esforço do Departamento de Comércio dos EUA nesse sentido seria de muita valia.
O Sr. Ian Saunders afirmou que o Departamento de Comércio dos EUA tem por objetivo fortalecer a parceria entre os dois países, estreitar a relação entre nossas economias de forma a contribuir na interoperabilidade da área militar e, dessa maneira, trazer mais segurança ao nosso hemisfério. Ao final, o Subsecretário agradeceu a possibilidade de ser recebido e externou a intenção de dar andamento aos pleitos do EB.
Na visita, o Chefe do EME foi acompanhado pelos General de Divisão Ivan Ferreira Neiva Filho, Subcomandante Logístico, General de Divisão Hertz Pires do Nascimento, Vice-Chefe do EME, e  General de Brigada Julio Cesar Palú Baltieri, 4º Subchefe do EME.

CH EME 1

CH EME 2

CH EME 4

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página