Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Capacitação dos Operadores dos Terminais Satelitais Leves do Programa Estratégico do Exército SISFRON
Início do conteúdo da página

Últimas notícias

Capacitação dos Operadores dos Terminais Satelitais Leves do Programa Estratégico do Exército SISFRON

WhatsApp Image 2022 05 06 at 08.23.12 3Foi realizada no período de 2 a 6 de maio a capacitação dos operadores dos terminais leves satelitais adquiridos pelo Programa Estratégico do Exército SISFRON nas instalações do 1° Depósito de Suprimento, sediado no Rio de Janeiro (RJ).

Foram adquiridos 20 (vinte) terminais satelitais que serão distribuídos para as OM abrangidas pelo SAD 2 (13ª Bda Inf Mtz e 18 ª Bda Inf Pantanal) e SAD 3A (Comando Militar da Amazônia – PEF da 2ª e da 16ª Bda Inf Sl) do Programa.

Os mencionados terminais se somarão aos 17 (dezessete) já adquiridos para o Projeto Piloto (4ª Bda C Mec) e proporcionarão ao Exército Brasileiro métodos suficientes e eficientes de meios de comunicações satelitais para suas operações, aumentando suas capacidades operativas de prontidão e meios de comunicações.

A capacitação foi ministrada pela empresa AICOX, fornecedora dos equipamentos e responsável pela instalação, operação e manutenção dos equipamentos e por instrutores do Comando de Comunicações e Guerra Eletrônica que demostraram os aspectos operacionais de sua utilização.

Os mencionados terminais estabelecerão links de comunicação de voz e dados seguros e independentes uma vez que serão efetivados pelo Satélite Geoestacionário de Defesa e de Comunicações Estratégicas (SGDC) gerenciado pelo Ministério da Defesa.

Estão sendo capacitados 24 (vinte e quatro) operadores de terminais satelitais, que além de operar terão a missão de replicar os conhecimentos.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página