Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Curso de Extensão em Defesa Nacional incentiva envolvimento da sociedade
Início do conteúdo da página

Últimas notícias

Curso de Extensão em Defesa Nacional incentiva envolvimento da sociedade

Brasília (DF), 26/04/2022 - Iniciado nessa segunda-feira (25), o XXIV Curso de Extensão em Defesa Nacional (CEDN), do Ministério da Defesa (MD), reuniu acadêmicos de graduação e de especialização, além de convidados, no auditório da Universidade Federal da Paraíba. A primeira explanação propôs a análise dos conceitos de segurança e defesa adotados pela Pasta, diante das questões que afetam a estabilidade internacional. O objetivo do CEDN é incentivar maior envolvimento da sociedade nos assuntos relacionados à Defesa Nacional e ampliar o debate sobre o tema. O evento, realizado de forma híbrida (presencial e on-line), vai até o dia 29 de abril.  
Em seu discurso de abertura, o Chefe da Assessoria de Estudos de Defesa, Coronel R/1 Celso Bueno da Fonseca, enfatizou a iniciativa como importante instrumento para estimular o envolvimento dos cidadãos inerentes às Forças Armadas. “Ao final do curso, nossa expectativa é que os senhores e senhoras estejam plenamente conscientes da importância das elevadas atribuições das Forças Armadas, tanto no que diz respeito às suas missões constitucionais como no apoio à política externa do País, ao desenvolvimento científico e tecnológico, bem como no atendimento a situações de emergência que, ocasionalmente, afetam a população brasileira”, disse.

CURSODEEXTENSAOEMDEFESANACIONAL

Em todas as aulas, que contam com o apoio da recém-criada Chefia de Educação e Cultura, os participantes poderão aprofundar conceitos que promovem dimensões teóricas e práticas sobre a geopolítica mundial, a segurança e a defesa.

O curso

O curso é realizado em instituições de ensino superior. Entre os temas previstos, aborda a participação das Forças Armadas brasileiras em missões de paz; os projetos estratégicos da Marinha, do Exército e da Aeronáutica; além da importância e da situação atual das Forças Singulares, bem como sobre as perspectivas de cada uma. A formação gratuita é promovida pela Divisão de Cooperação Acadêmica do MD e tem carga horária de 20 horas.

Fonte: www.gov.br

registrado em:
Fim do conteúdo da página