Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Comando de Artilharia do Exército realiza Reunião da Artilharia 2021
Início do conteúdo da página

Últimas notícias

Comando de Artilharia do Exército realiza Reunião da Artilharia 2021

003O Comando de Artilharia do Exército (C Art Ex) sediou, em 8 de setembro, a Reunião da Artilharia 2021, atividade anual coordenada pelo Estado-Maior do Exército (EME).

No encontro, presidido pelo Chefe do EME, General de Exército Marcos Antonio Amaro dos Santos, foram debatidos os assuntos relacionados às Funções de Combate Fogos e Proteção, particularmente a situação atual e as perspectivas dos Programas Estratégicos do Exército ASTROS 2020 e Defesa Antiaérea, bem como a do Subprograma Sistema de Artilharia de Campanha.

O evento também contou com a presença do General de Exército Guido Amin Naves, Chefe do Departamento de Ciência e Tecnologia, e de mais vinte e um oficiais generais do EME, de diversos comandos militares de área e de órgãos de direção setorial.

O Comando de Operações Terrestres (COTER), por meio do Centro de Doutrina do Exército, apresentou o tema “Atualização Doutrinária na Artilharia”, tendo sido divulgados os produtos doutrinários mais recentes e em produção, afetos às Artilharias de Campanha e Antiaérea e à Defesa do Litoral. Foram apresentados, ainda, os desafios para a evolução doutrinária da Artilharia e os possíveis caminhos a seguir.

A reunião, desenvolvida na modalidade presencial, atendeu a todos os protocolos de prevenção à COVID-19 estabelecidos pelo Exército Brasileiro.

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página