Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Grupo de Artilharia Antiaérea realiza exercício com tiro real
Início do conteúdo da página

Últimas notícias

Grupo de Artilharia Antiaérea realiza exercício com tiro real

grupodeartilhariacapaBarueri (SP) – O 2º Grupo de Artilharia Antiaérea participou, no período de 13 a 17 de setembro, da Operação Sagitta Primus 2021. Realizada no Campo de Instrução de Formosa (CIF), a operação consiste de um exercício de adestramento das organizações militares diretamente subordinadas à 1ª Brigada de Artilharia Antiaérea, juntamente com as subunidades de artilharia antiaérea orgânicas das brigadas de infantaria e cavalaria.
A atividade, que contou com a presença de todos os comandantes de artilharia antiaérea do Exército Brasileiro, teve início com uma concentração estratégica na região de Formosa (GO) e culminou com a realização do tiro real do míssil telecomandado RBS-70, do míssil portátil Igla-S e do canhão 35 mm da VBC DA Ae Gepard. Contou ainda com o desdobramento do subsistema de controle e alerta, representado pelo Centro de Operações Antiaéreas e pelo radar SABER M60, ambos de fabricação nacional.
A operação, enquadrada numa situação tática no amplo espectro das operações de defesa antiaérea, capacitou os grupos e baterias antiaéreas a realizarem o tiro para apoiar a Força Terrestre na defesa de infraestruturas críticas do País e na proteção antiaérea das tropas e instalações da zona de combate, proporcionando liberdade de ação aos comandantes de diversos escalões em variados tipos e ambientes operacionais.

Fonte: www.eb.mil.br

registrado em:
Fim do conteúdo da página