Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Novas possibilidades para o setor de Defesa
Início do conteúdo da página

Últimas notícias

Novas possibilidades para o setor de Defesa

Novas possibilidades para o setor de Defesa

Brasília (DF), 08/12/2020 – Dentre outros resultados da última Reunião Deliberativa da Comissão Mista da Indústria de Defesa (RD-CMID), no ano de 2020, foram publicadas no Diário Oficial da União, dessa segunda-feira (7), Portarias que indicam 11 novos Produtos de Defesa (PRODE) e 121 Produtos Estratégicos de Defesa (PED). Entre eles, duas novas Empresas de Defesa (ED) e oito Empresas Estratégicas de Defesa (EED), que obtiveram os respectivos credenciamentos.
Este resultado reúne os esforços do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas (EMCFA) e da Secretaria de Produtos de Defesa (SEPROD) do Ministério da Defesa (MD). Os efeitos refletem o trabalho conjunto que a CMID tem desenvolvido e visa ao fomento do setor de defesa, em atendimento ao que preconiza a Lei nº 12.598, de 21 de março de 2012.
A relevância desta atividade contínua dos órgãos envolvidos, reside em dar maior visibilidade às empresas do setor. Seja na ampliação da competitividade e realizações de subcontratações, por parte das Forças Armadas, de Produtos e Sistemas de Defesa. Ou, também, do desenvolvimento, sob um conjunto normativo e procedimental que assegure a eficácia no ramo particular que engloba demandas públicas e participação da iniciativa privada.

Fonte: www.defesa.com.br

registrado em:
Fim do conteúdo da página