Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Exercício de cadetes da Academia Militar das Agulhas Negras no 17º Regimento de Cavalaria Mecanizado
Início do conteúdo da página

Últimas notícias

Exercício de cadetes da Academia Militar das Agulhas Negras no 17º Regimento de Cavalaria Mecanizado

EXERCICIO DE CADETES capaAmambai (MS) - No período de 24 a 28 de outubro, o 17º Regimento de Cavalaria Mecanizado (17º RC Mec) atendeu ao Pedido de Cooperação de Instrução (PCI) de cadetes do 2º e 4º ano do Curso de Cavalaria da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN). A atividade foi realizada com amplo emprego de pessoal e material do "Regimento Solon Ribeiro".

Durante a estada no 17º RC Mec, os cadetes conheceram a Seção de Desenvolvimento de Capacidades Operacionais (SeDeCOp) e os materiais do Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras (SISFRON). Além disso, receberam instruções técnicas sobre as viaturas e os equipamentos de um Pelotão de Cavalaria Mecanizado (Pel C Mec).

Durante a instrução no terreno, os cadetes realizaram um exercício relacionado à defesa externa, seguindo a doutrina militar; ocuparam uma Zona de Reunião (Z Reu); realizaram reconhecimentos de eixo, área e localidade; e, ao final da missão, conquistaram o objetivo, mantendo-o mediante a ocupação de uma Posição de Bloqueio (P Bloq).

Fonte: www.eb.mil.br

registrado em:
Fim do conteúdo da página