Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Companhia recebe seu primeiro blindado para instalar, explorar, manter e proteger as comunicações na 15ª Bda Inf Mec
Início do conteúdo da página

Últimas notícias

Companhia recebe seu primeiro blindado para instalar, explorar, manter e proteger as comunicações na 15ª Bda Inf Mec

  • Publicado: Quarta, 28 de Outubro de 2020, 09h36

fotocapa12321321Cascavel (PR) – Em 23 de outubro, a 15ª Companhia de Comunicações Mecanizada (15ª Cia Com Mec) recebeu a sua primeira Viatura Blindada de Transporte de Pessoal Guarani (VBTP-Guarani). A viatura é fundamental para a Arma do Comando, que necessita de mobilidade e segurança nos mais difíceis terrenos para instalar, explorar, manter e proteger as comunicações. O recebimento coroa a integração da 15ª Cia Com Mec à Infantaria Mecanizada do Exército, que tem como precursora a 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada.

No recebimento, os soldados do Efetivo Variável da companhia tiveram a oportunidade de conhecer melhor uma viatura blindada. Já foram feitos os testes iniciais dos sistemas de comunicações e do chassi da VBTP.

O blindado, que tem 155 como número de série, será batizado de Rondon, em alusão ao Marechal Cândido Mariano da Silva Rondon, Patrono da Arma de Comunicações.

Fonte:eb.mil.br

registrado em:
Fim do conteúdo da página