Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Ministro da Defesa visita linha de produção do Guarani, Projeto Estratégico de Defesa
Início do conteúdo da página

Últimas notícias

Ministro da Defesa visita linha de produção do Guarani, Projeto Estratégico de Defesa

20201026_BLINDADO-04.jpegSete Lagoas (MG), 26/10/2020 – Nesta segunda-feira (26), o Ministro da Defesa, Fernando Azevedo, visitou a linha de produção de blindados da fábrica Iveco, em Sete Lagoas, Minas Gerais. Delegação da Argentina, composta pelo Ministro da Defesa Agustín Oscar Rossi, e pelo Embaixador no Brasil, Daniel Osvaldo Scioli, também esteve presente.

A comitiva percorreu as instalações da fábrica, conheceu os procedimentos de produção da Viatura Blindada de Transporte de Pessoal - Médio sobre Rodas (VBTP-MR) - Guarani. As autoridades passaram também pela funilaria, pela soldagem de aço balístico, que envolve profissionais especializados em soldas especiais, e pelo setor de montagem da carcaça e pintura. Eles assistiram ainda a testes dos veículos.

Parte do veículo Guarani, como o motor e o chassi, são produzidos na fábrica da IVECO em Córdoba, na Argentina. “Essa complementariedade é muito importante e fazendo um veículo comum para os dois países é um bom negócio. A Iveco está interessada em evoluir as negociações junto ao governo argentino e isso é ótimo para possiblidades de divisas e empregos para ambos os países”, disse o Ministro Fernando Azevedo.

O Ministro da Argentina, Agustín Rossi, falou do interesse daquele país no produto brasileiro. “É certo que o exército argentino está com ideia de começar a completar sua frota de veículos blindados sobre rodas”, informou ele.

O Secretário de Produtos de Defesa do Brasil, Marcos Degaut, ressaltou que a “Iveco tem importância para a nossa Base Industrial de Defesa, porque a fábrica tem capacidade de produzir soluções inovadoras. Além disso, trabalha de maneira muito moderna”, disse. Ele mencionou ainda que a corporação é modelo, agregando tecnologia, escala e conhecimento.

Fonte: www.gov.br/defesa

registrado em:
Fim do conteúdo da página