Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > 3º Batalhão de Infantaria de Selva recebe embarcação e fortalece presença na fronteira amazônica
Início do conteúdo da página

Últimas notícias

3º Batalhão de Infantaria de Selva recebe embarcação e fortalece presença na fronteira amazônica

article15csp15jpgBarcelos (AM) – No dia 6 de outubro, o 3° Batalhão de Infantaria de Selva (3°BIS) realizou uma formatura para receber a embarcação de transporte de pessoal (ETP), catamarã Jacaretinga, adquirida pelo Exército Brasileiro com os recursos do Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras (SISFRON).

O SISFRON é um Programa Estratégico do Exército, que tem como objetivo geral dotar a Força Terrestre dos meios necessários para exercer o monitoramento e controle da faixa de fronteira terrestre brasileira. Esse produto de defesa recebido aumenta a capacidade do 3º BIS em transportar suas tropas para manter o controle e a vigilância da sua área de responsabilidade, composta pelos municípios de Barcelos e Santa Isabel do Rio Negro, ambos no Amazonas.

Essa embarcação é um dos produtos viabilizados pelo SISFRON que agregam novas tecnologias e capacidades para que o 3º BIS colabore com a 2ª Brigada de Infantaria de Selva na dissuasão de ameaças, na defesa territorial e no combate aos crimes transfronteiriços, possibilitando, ainda, o apoio aos indígenas e comunidades ribeirinhas.

O catamarã Jacaretinga será utilizada nas operações militares, favorecendo o fortalecimento da presença do Estado brasileiro e consolidando a soberania nacional na área da ‘’Cabeça do Cachorro”.

Fonte: www.eb.mil.br

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página