Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Estágio de Torre UT30-BR realiza vistoria e manutenção no sistema de armas das viaturas Guarani
Início do conteúdo da página

Últimas notícias

Estágio de Torre UT30-BR realiza vistoria e manutenção no sistema de armas das viaturas Guarani

articcapleCascavel (PR) – No período de 8 a 25 de setembro, a 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada (15ª Bda Inf Mec), por intermédio de sua Seção de Projetos, conduziu o Estágio de Manutenção para o Sistema de Armas UT30-BR (Sist A UT30-BR), ministrado por técnicos da Empresa ARES. O estágio ocorreu nas instalações do 33º Batalhão de Infantaria Mecanizado (33º BI Mec) e do 15º Batalhão Logístico (15º B Log).

O estágio contou com a presença de 41 militares entre Oficias, Sargentos, Cabos e Soldados integrantes dos Pelotões de Apoio de Fogo dos Batalhões de Infantaria Mecanizados (Pel Ap F/BI Mec) e Mecânicos de Armamento do 15º B Log.

Como objetivo principal, foi realizada a manutenção assistida de 1º escalão do Sist A UT30-BR pelos integrantes dos Pel Ap F/BI Mec e de 2º escalão pelos mecânicos de armamento destas Unidades Mecanizadas e do 15º B Log.

O Sist A UT30-BR é composto de um canhão automático de 30 mm, dotado de uma metralhadora coaxial calibre 7,62 mm, lançadores de granadas fumígenas, contendo sistema de observação, direção e controle de tiro, com visão noturna para o comandante e o atirador da viatura.

Fonte: www.eb.mil.br

registrado em:
Fim do conteúdo da página