Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > O SINDE e a Defesa Cibernética
Início do conteúdo da página

Últimas notícias

O SINDE e a Defesa Cibernética

SIMDE 696x263O Sindicato Nacional das Indústria de Materiais de Defesa (SIMDE) e o Departamento de Defesa e Segurança da FIESP realizaram, no 1º dia de setembro, a videoconferência da Reunião Plenária Conjunta, com a participação do General de Divisão Guido Amin Naves, Comandante de Defesa Cibernética.

O Diretor-Presidente do SIMDE e Diretor-Titular do COMDEFESA da FIESP, Dr. Carlos Erane Aguiar, iniciou a reunião abordando o crescente compartilhamento de informações e o avanço da internet das coisas, e o quanto isso impacta na segurança das conexões digitais entre organizações e indivíduos.

Na sequência, o General Amin Naves fez uma breve apresentação sobre o tema, e esclareceu os principais pontos sobre a tecnologia 5G, e os desafios para a Defesa Cibernética, concluindo que, com a atual conjuntura internacional, as decisões acerca da implantação da tecnologia 5G no Brasil passaram a abranger, não somente aspectos tecnológicos, mas tornaram-se questões geopolíticas de Estado.

Após a apresentação, foi reservado um tempo para que o Comandante respondesse algumas perguntas enviadas previamente pelos representantes da BID.

Fonte: tecnodefesa.com.br

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página