Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Última aeronave Esquilo de comandos analógicos seguiu para modernização
Início do conteúdo da página

Últimas notícias

Última aeronave Esquilo de comandos analógicos seguiu para modernização

esquiloTaubaté (SP) – A última aeronave HA-1 Esquilo, do Comando de Aviação do Exército (CAvEx) que ainda operava com suas configurações originais desde que foi adquirida pela Aviação em 1989, seguiu esta semana para a modernização.

Voando desde 25 julho de 1994, a aeronave 1030 já havia voado um total de 3.181 horas e nesse período foi empregada nos 4º , 2º e 1º BAvEx. O último voo da aeronave ocorreu no dia 25 de agosto com duração de 40 minutos entre Taubaté (SP) e Itajubá (MG), quando foi entregue para a Helibrás, que realizará o trabalho.

Essa aeronave integra o projeto de modernização da frota de 36 helicópteros Fennec do CAvEx que, após o processo, ampliam em mais 25 anos sua vida operacional.

Entre as novas capacidades adquiridas com a modernização estão o sistema Glass Cockpit; novos Sistemas de Comunicação e Navegação digital que reúnem em uma só tela todas as informações da aeronave; piloto automático e novo braço de armamento.

Das 36 aeronaves que seguiram para modernização, 28 já foram entregues e voltaram a integrar a frota do CAvEx. A previsão é que essa última aeronave retorne ao CAvEx em março de 2021.

Fonte:www.eb.mil.br

registrado em:
Fim do conteúdo da página