Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Ministro da Defesa acompanha Presidente da República em visita ao Comando de Artilharia do Exército
Início do conteúdo da página

Últimas notícias

Ministro da Defesa acompanha Presidente da República em visita ao Comando de Artilharia do Exército

06bcb35a 1232 4c57 a5d3 071f56b82ce8capBrasília (DF), 06/06/2020 - O Ministro da Defesa, Fernando Azevedo, acompanhou o Presidente da República, Jair Bolsonaro, e o Comandante do Exército, Edson Leal Pujol, em visita ao Comando de Artilharia do Exército. A instalação fica no Forte Santa Bárbara, em Formosa, município goiano a quase 80 Km da capital federal.

Os presentes assistiram à demonstração de tiros de mísseis realizada pelo sistema de lançadores múltiplos de foguetes Astros 2020. O presidente da República foi convidado a fazer o disparo de tiro do foguete SS40, com distância de 31 km do alvo.

Uma exposição de bateria de foguetes, 13 viaturas Astro 2020, cujos disparos de mísseis podem atingir até 300km, chamou a atenção dos espectadores, que puderam ainda conferir de perto os simuladores de treinamento do sistema Astros 2020, instalados no Centro de Simulação de Artilharia de Foguetes. Nesse espaço, há uma tecnologia chamada mesa táctil, capaz de simular disparos contra forças inimigas hipotéticas em trajetórias de longa distância. As autoridades conferiram, ainda, o Centro de Logística de Mísseis e foguetes, local onde são feitos a manutenção e o transporte das viaturas Astro.

O ministro-chefe do Gabinete de Segurança (GSI), General Augusto Heleno, o Ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, o ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, e o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Duarte Guimarães, também estiveram presentes no evento.

Seguindo a tradição entre visitantes do Forte Santa Bárbara, o ministro, o presidente e o governador de Goiás plantaram três mudas de palmeira imperial. Essa árvore pode chegar a até 20 metros de altura.

 

 

Fonte:gov.br

registrado em:
Fim do conteúdo da página