Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Hemocentro de Taubaté recebe reforço de doadores da Aviação do Exército
Início do conteúdo da página

Últimas notícias

Hemocentro de Taubaté recebe reforço de doadores da Aviação do Exército

article5465Taubaté (SP) – Desde o dia 14 de maio, militares da Aviação do Exército (AvEx) se deslocam, diariamente, até o Hemocentro de Taubaté, de forma voluntária, para doar sangue.

Em tempos de pandemia da COVID-19, o número de doadores diminuiu no local e os estoques foram afetados. Responsável por atender 30 municípios da região e abastecer os estoques de sangue de 25 hospitais do Vale do Paraíba, a unidade está precisando de todos os tipos sanguíneos, principalmente O+, que está com o menor número de bolsas atualmente.

Esta é a segunda etapa de doações. A primeira ocorreu entre os dias 24 de março e 10 de abril. A medida faz parte da campanha nacional de doação de sangue do Exército Brasileiro, que anualmente é realizada em junho, mas que este ano foi antecipada devido à pandemia.

Todos os cuidados recomendados com o objetivo de evitar a propagação do vírus continuam sendo seguidos, entre eles o uso de máscaras, a constante higienização das mãos e os deslocamentos até o local sendo realizados de forma individual pelos militares. A ação deve seguir até a regularização dos estoques.

 

 

Fonte:www.eb.mil.br

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página