Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Aviação do Exército apoia produção de 90 mil máscaras faciais
Início do conteúdo da página

Últimas notícias

Aviação do Exército apoia produção de 90 mil máscaras faciais

articleTaubaté (SP) – Contribuindo para os esforços no combate à COVID-19, o Comando de Aviação do Exército (CAvEx) em parceria com empresários do município, trabalha desde o mês de abril na confecção de máscaras faciais modelo Face Shield. Os equipamentos  estão sendo doados a hospitais e profissionais de saúde de todo o Brasil.

Em trinta dias de trabalho, os militares apoiaram a produção  de noventa mil máscaras. As Face Shields são equipamentos de proteção individual (EPI) usados principalmente por pessoas que trabalham na área da saúde, para proteção da área facial. É constituída de um suporte que é colocado na cabeça onde é fixada uma chapa de plástico transparente que protege o rosto.

A produção desses equipamentos faz parte do projeto GAMA (Grupo de Apoio aos Médicos e Agentes de Saúde), uma iniciativa da sociedade civil que conta com o apoio da Aviação do Exército. O objetivo do projeto é ajudar os profissionais de saúde a se proteger enquanto estão na linha de frente do combate ao coronavirus.

Para esta parceria, diariamente um grupo de militares se desloca do Forte Ricardo Kirk até a sede de uma empresa de Taubaté, onde as máscaras estão sendo feitas. Aí passam o dia na produção e no  empacotamento das máscaras. O trabalho conjunto vai continuar e a meta é a produção de cerca de cento e quarenta mil unidades.

 

 

Fonte:www.eb.mil.br

registrado em:
Fim do conteúdo da página