Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Diretoria de fabricação coordena teste de engenharia da integração do sistema de armas REMAX
Início do conteúdo da página

Últimas notícias

Diretoria de fabricação coordena teste de engenharia da integração do sistema de armas REMAX

article 55Rio de Janeiro (RJ) – De 27 a 30 de abril, foram realizados os testes de engenharia da integração do sistema de armas REMAX à Viatura Blindada Multitarefa Leve Sobre Rodas (VBMT-LSR) 4x4. O evento foi conduzido pelas empresas ARES e IVECO, com coordenação da Diretoria de Fabricação (DF), utilizando a estrutura de apoio de testes do Centro de Avaliações do Exército; e da 9ª Brigada de Infantaria Motorizada, por meio do 15º Regimento de Cavalaria Mecanizado e do 1º Batalhão de Infantaria Mecanizado (Escola), unidades que cederam armamento e pessoal para a operação.A VBMT-LSR, da empresa IVECO, é a nova plataforma veicular blindada integrante do Programa Estratégico do Exército Guarani, desenvolvida para mobiliar as organizações militares de Infantaria e Cavalaria mecanizadas da Força Terrestre. É uma viatura 4x4 com requisitos de blindagem e sobrevivência adaptados às realidades atuais de combate.

O REMAX, sistema de armas remotamente controlado da empresa ARES, possibilita que a guarnição realize o tiro de dentro do veículo. Apesar de ser um sistema amplamente utilizado em outras viaturas do Programa Guarani, buscou-se avaliar seu desempenho frente às particularidades da VBMT-LSR. As verificações em questão tiveram como objetivo averiguar a precisão de tiro e a estabilização do sistema integrado.

Ao longo do presente ano, a DF, com o apoio das empresas envolvidas, planeja conduzir novos testes, de forma a garantir a integração da viatura com os sistemas de armas e os sistemas de comando e controle, adequando-se aos requisitos operacionais, técnicos, logísticos e industriais definidos pelo Exército Brasileiro.

Fonte: www.eb.mil.br

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página