Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Visita de parlamentares à Fronteira Oeste
Início do conteúdo da página

Últimas notícias

Visita de parlamentares à Fronteira Oeste

  • Publicado: Terça, 28 de Maio de 2019, 15h50

280519s5

No período de 23 a 25 de maio, foi realizado a visita de parlamentares à Fronteira Oeste, com a finalidade de conhecer as Organizações Militares do Comando Militar do Oeste (CMO), apresentando as particularidades do emprego naquele ambiente operacional.

Na ocasião, os parlamentares puderam compreender as ameaças existentes na faixa de fronteira brasileira, ressaltando o papel do Exército Brasileiro.

Os parlamentares tiveram a possibilidade de vivenciar a importância dos Programas Estratégicos do Exército, em especial os programas Aviação do Exército, Guarani e SISFRON.

Neste sentido, estreitou-se o relacionamento institucional com o Poder Legislativo, visando ampliar o conhecimento a respeito das atividades realizadas pelo Exército Brasileiro.

Na vertente militar, foram realizadas visitas e reuniões de apresentação com o Comandante do CMO, com o Chefe do Escritório de Projetos do Exército e o Comandante da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, o que culminou com a visita ao 11º Regimento de Cavalaria Mecanizado, na cidade de Ponta Porã – MS.

A Gerência do Programa SISFRON, acompanhada da Coordenadoria Logística da Amazônia do COLOG, realizou visita ao Comando Militar da Amazônia (CMA) na cidade de Manaus – AM.

Os eventos tiveram por objetivo verificar ações em andamento, o planejamento e o apoio logístico regional, a identificação das necessidades vigentes com vistas a evolução do SISFRON no estado do Mato Grosso do Sul.

registrado em:
Fim do conteúdo da página