Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Competição virtual envolvendo militares de 10 países coroa 4º Estágio Internacional de Defesa Cibernética
Início do conteúdo da página

Últimas notícias

Competição virtual envolvendo militares de 10 países coroa 4º Estágio Internacional de Defesa Cibernética

  • Publicado: Segunda, 27 de Maio de 2019, 10h16

article27050938Brasília (DF) – O 4º Estágio Internacional de Defesa Cibernética reuniu, em Brasília, militares de dez nações amigas. Promovida pelo Centro de Instrução de Guerra Eletrônica, o evento chegou ao final nesta sexta-feira, 24 de maio, após duas semanas de atividades. O exercício que coroou o estágio ocorreu no dia anterior, com os estagiários colocando em prática os ensinamentos adquiridos. Tratou-se do Capture The Flag (ou CTF), competição na qual os estagiários buscaram soluções para desafios propostos pelos coordenadores no âmbito da segurança da informação.

Durante a CTF, os estagiários empregaram um software de produção nacional, o Simulador de Operações Cibernéticas (SIMOC). Para cada desafio proposto, ficou estabelecida uma pontuação específica. Nesse exercício, os estagiários empregaram aspectos como vulnerabilidades de sistemas operacionais e redes WI-FI, análise e engenharia reversa de códigos maliciosos e criptografia.

A quarta edição do estágio buscou a capacitação de pessoal no desenvolvimento de ações de proteção de redes de computadores e sistemas de informação, a promoção de intercâmbio doutrinário e técnico, além do incremento da cooperação na área de Defesa Cibernética. Além do Brasil, participaram do evento militares da Argentina, Chile, Equador, Estados Unidos, Guiana, Indonésia, Paraguai, Portugal e Uruguai.

Fonte: www.eb.mil.br

registrado em:
Fim do conteúdo da página