Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > CEITEC e Programa de Defesa Cibernética na Defesa Nacional iniciam trabalhos de colaboração
Início do conteúdo da página

Últimas notícias

CEITEC e Programa de Defesa Cibernética na Defesa Nacional iniciam trabalhos de colaboração

  • Publicado: Sexta, 17 de Maio de 2019, 12h07

IMG 4046Uma equipe do Programa de Defesa Cibernética na Defesa Nacional, do Ministério da Defesa, esteve na CEITEC na manhã de hoje (15/05) para conhecer mais sobre a empresa e suas soluções, estreitando relações para iniciar colaborações no contexto do programa. Na CEITEC, o grupo foi recebido pela Diretoria Executiva, acompanhou uma apresentação sobre a empresa e conheceu toda a sua estrutura fabril,  laboratórios, pesquisas e desenvolvimentos.

"Identificamos na CEITEC um grande possível parceiro, especialmente para o desenvolvimento de soluções na área de defesa cibernética e para a troca de experiências nesse contexto", afirma o Coronel Afrânio Pessoa da Silva, do Escritório de Projetos/Estado Maior do Exército, integrante da equipe que esteve na CEITEC. "Nessa visita, vimos o nível de excelência da empresa e de suas soluções, como o chip para passaporte, que demandou uma grande expertise, tanto para o desenvolvimento da tecnologia quanto da certificação do produto", completa o Coronel. Além dele, estiveram na CEITEC o Coronel Jorgito Stocchero, do Departamento de Ciência e Tecnologia do Exército; o Capitão de Fragata Rodrigo Collazo, do Comando de Operações Navais da Marinha; e o Sargento Norival Martins, também do Comando de Operações Navais da Marinha.

A CEITEC, dentro de seu escopo de atuação, tem trabalhado com todas as linhas de desenvolvimentos e projetos feitos dentro do Brasil e oferece sua estrutura e seu corpo técnico para contribuir com o êxito dos mesmos. "A Defesa Cibernética é destes projetos com muita aderência à estrutura que a CEITEC pode oferecer e, junto com as três Forças, contribuem para o Brasil", avalia o Diretor de Negócios da CEITEC, Tadeu Lorenzi.

Na terça-feira (14/05), a equipe do Programa de Defesa Cibernética participou do workshop "Pesquisa em Segurança Cibernética", promovido pelo Departamento de Ciência e Tecnologia do Exército Brasileiro e sediado no Instituto de Informática da UFRGS, em Porto Alegre (RS).

O Programa de Defesa Cibernética na Defesa Nacional tem a finalidade de incrementar as atividades de capacitação, doutrina, ciência, tecnologia e inovação, inteligência e operações, visando assegurar, de forma conjunta, o uso efetivo do espaço cibernético (preparo e emprego operacional) pelo Ministério da Defesa e pelas Forças Armadas e impedir ou dificultar sua utilização contra os interesses nacionais.

 

Fonte: www.ceitec-sa.com

registrado em:
Fim do conteúdo da página